Você já ouviu falar das 4 Leis Espirituais?


VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS 4 LEIS ESPIRITUAIS?

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

1

Primeira Lei

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida

O AMOR DE DEUS

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

O PLANO DE DEUS

Cristo afirma: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” [Uma vida completa e com propósito] (João 10.10).

Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida em abundância”?      Porque…

2

Segunda Lei

O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

O HOMEM É PECADOR

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23).

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO

“Porque o salário do pecado é a morte…” [Separação espiritual de Deus]

(Romanos 6.23).

Deus Santo, Homem Pecador

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação…                                                                                                                           

3

Terceira

Lei

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS

“…Cristo morreu pelos nossos pecados… foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos…” (1 Coríntios 15.3-6).

ELE É O ÚNICO CAMINHO

“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6).

Jesus é o Caminho

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis…

4

Quarta

Lei

Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12).

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8,9).

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL

Cristo afirma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3.20).

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.

Esses dois círculos representam dois tipos de vida:

Vida Controlada pelo EU

VIDA CONTROLADA PELO “EU”

E- O “EU” no centro da vida.

– Cristo fora da vida.

•- Interesses controlados pelo “EU”, geralmente, causando discórdias e frustrações.

Vida Controlada por Cristo

VIDA CONTROLADA POR CRISTO

– CRISTO no centro da vida.

E– O “EU” fora do centro.

•- Interesses controlados por Cristo, resultando em harmonia com o plano de Deus.

Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?

Qual deles você gostaria que representasse sua vida?

Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo.

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO

(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude de seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

“Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como eu sou. Tome conta da minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amém”.

Você gostaria de receber a Cristo agora?

Se for assim, faça essa oração e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

COMO SABER QUE CRISTO ESTÁ EM SUA VIDA

Você recebeu a Cristo em seu coração? De acordo com a promessa de Apocalipse 3.20, onde está Cristo agora? Cristo disse que entraria em sua vida. Ele enganaria você? E como você sabe que Deus respondeu sua oração? (Por causa da fidelidade do próprio Deus e de Sua Palavra).

A BÍBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS QUE RECEBEM A CRISTO

“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna” (1 João 5.11-13).

Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita em sua vida e porque Ele nunca deixará você (Hebreus 13.5). Você pode saber que o Cristo vivo habita em sua vida, e que você tem a vida eterna, desde o momento em que O convidou, baseado em Sua promessa. Ele não decepciona.

E as emoções?

NÃO DEPENDA DAS EMOÇÕES

Nossa autoridade é a promessa da Palavra de Deus, e não as nossas emoções. O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e de Sua Palavra. O diagrama do trem ilustra a relação entre fato (Deus e Sua Palavra), (nossa confiança em Deus e Sua Palavra) e emoção (o resultado de nossa fé e obediência).

Locomotiva 1

A locomotiva correrá com o vagão ou sem ele. Entretanto, seria inútil o vagão tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, nós, como cristãos, não dependemos de sentimentos ou emoções, mas colocamos nossa fé (confiança) na fidelidade de Deus e nas promessas de Sua Palavra.

AGORA QUE VOCÊ RECEBEU A CRISTO

No momento em que você recebeu a Cristo pela fé, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:

1. Cristo entrou em sua vida (Apocalipse 3.20 e Colossenses 1.27).

2. Seus pecados foram perdoados (Colossenses 1.14 e 2.13).

3. Você se tornou filho de Deus (João 1.12).

4. Você recebeu a vida eterna (João 5.24).

5. Você começou a viver uma nova vida (João 10:10 e 2 Coríntios 5:17).

Você poderia pensar em algo melhor do que receber a Cristo em sua vida? Você gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em oração, aquilo que Ele fez por você? O próprio ato de agradecer a Deus revela fé.

E para desfrutar ao máximo sua nova vida…

SUGESTÕES PARA SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Crescimento espiritual é resultado de confiar em Jesus Cristo. “O justo viverá pela fé” (Gálatas 3.11). Uma vida de fé capacitará você a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos e a praticar o seguinte:

Conversar com Deus em oração (João 15.7).

Reservar tempo para ler a Bíblia diariamente (Atos 17.11).

Estar disposto a obedecer à vontade de Deus (João 14.21).

Ser sensível às necessidades dos outros (Mateus 25.35-40).

Contar a outros sobre Jesus (Marcos 16.15).

Esperar de Deus a orientação para vida (1 Pedro 5.7).

Receber o poder do Espírito Santo para uma vida abundante (Gálatas 5.16,17).

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA IGREJA

A Bíblia nos diz para não deixarmos de nos reunir (Hebreus 10.25). A brasa no braseiro se mantém acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece em nosso relacionamento com outros cristãos.

Se você não participa de uma igreja onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada, tome a iniciativa e comece a frequentá-la regularmente a partir desta semana.

_______________________________________________________________________________

O texto acima é reprodução do folheto “Você Já Ouviu Falar das 4 Leis Espirituais?”, escrito pelo Dr. Bill Bright – ©1965, 2002, 2004 Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo. Todos os direitos reservados. Divulgação autorizada. Caso haja interesse na aquisição do folheto, acesse www.cepc.org.br!